InFormar* 2

O InFormar é o boletim mensal das paróquias do Juncal e Pedreiras

Iniciámos o mês de Dezembro e com ele um novo ciclo litúrgico. Iniciamos um novo tempo, o Ano litúrgico A, com o tempo do advento que nos prepara a chegada de Jesus Cristo, o nosso Salvador. Chegou a hora de renovar a nossa esperança, sempre atentos à advertência que o Senhor nos faz: “Vigiai!” Devemos vigiar e preparar o nosso coração para que não sejamos surpreendidos. Aproveitemos bem este tempo do advento para que possamos viver o verdadeiro Natal. Que o nosso Natal não se fique apenas pelos enfeites e luzes, mas que se dê primazia ao presépio, que simboliza o nascimento de Jesus. O verdadeiro Natal está em Jesus. Disse-nos o Papa Francisco numa das suas homilias sobre o Natal: «Quando rezardes em casa, diante do presépio com os vossos familiares, deixai-vos atrair pela ternura do Menino Jesus, nascido pobre e frágil no meio de nós, para nos dar o seu amor. É este o verdadeiro Natal. Se tirarmos Jesus, o que resta do Natal? Uma festa vazia. Não tireis Jesus do Natal! Jesus é o centro do Natal, Jesus é o verdadeiro Natal! Compreendestes?»

Desejo-vos um santo tempo do Advento, para que possais preparar os vossos corações e assim poderdes receber em cada um de vós a presença de Jesus que em vós quer nascer.

Para que possa acontecer Natal nas nossas vidas reine em nós e no seio das nossas famílias o amor, a benevolência, a reconciliação, o perdão e a caridade entre os irmãos.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
António Cardoso, P.
António Cardoso, P.
Paróquias do Juncal e Pedreiras.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Festa da Aliança no Juncal

Na homilia, o padre António entabulou um diálogo com o grupo, fazendo a ponte entre a liturgia deste domingo e a Aliança que desejam celebrar.