Igreja da Ortigosa foi requalificada

Igreja da Ortigosa foi requalificada

No dia 24 de novembro, teve lugar a inauguração da igreja paroquial da Ortigosa, após as profundas obras de requalificação do seu interior. A cerimónia teve a presença da Filarmónica do Soutocico, de representantes da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, do Vigário Geral da Diocese, da Comissão da igreja e de muitos fiéis.

Junto à entrada lateral foi afixada uma placa com o memorial histórico da igreja: construção da primitiva ermida dedicada a Santo Amaro, em 1610, reforma e ampliação no século XIX e agora a requalificação. Como o piso foi substituído, durante o ofertório, as pessoas levaram um taco de madeira como recordação da sua igreja. O pároco, padre Alcides Neves, agradeceu a quantos colaboraram e contribuíram para as obras.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
Jorge Guarda, P.
Jorge Guarda, P.
Vigário Geral da diocese de Leiria-Fátima.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...