Igreja Católica faz peditório nacional a 2 de julho para vítimas dos incêndios

http://lefa.pt/?p=4785

A Conferência Episcopal Portuguesa, reunida em Fátima, fez um comunicado onde se solidariza com as vítimas dos incêndios dos últimos dias e anuncia um peditório nacional no primeiro domingo de julho para esta causa.

O montante recolhido vai ser enviado para a Cáritas Portuguesa, “a fim de ser encaminhado, com brevidade, para aqueles que necessitam”, refere o padre Manuel Barbosa, porta-voz do episcopado, citado pela Agência Ecclesia.

Os bispos portugueses manifestam o seu “reconhecimento e apoio” aos bombeiros, às organizações de socorro e aos “numerosos” voluntários que estão no terreno e desenvolvem “todos os esforços para salvar vidas, minorar danos e evitar a perda de pessoas e bens”, mesmo à custa de “riscos pessoais”.

No referido comunicado, nas não deixam de recordar as intervenções que têm feito sobre o assunto, nomeadamente, a nota pastoral «Cuidar da casa comum – prevenir e evitar os incêndios», publicada em abril deste ano, onde defendem “medidas mais preventivas, concretas e concertadas” sobre uma “calamidade” que atinge Portugal “todos os anos”.

LMF, com Ecclesia

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress