Ide por todo o mundo…

«Ide por todo o mundo» foi o cântico de fundo na celebração de envio de 3 leigos do Grupo Missionário Ondjoyetu para o Sumbe, em Angola, com partida marcada para o próximo mês de outubro, e também, com mais 11 membros do grupo, para Figueiró dos Vinhos, onde se realizará de 11 a 19 de agosto a habitual missão anual das férias de verão.

Porque é que Jesus enviou os discípulos dois a dois? Segundo São Gregório Magno, há uma razão simbólica: os discípulos são enviados dois a dois, porque dois são os mandamentos: amar a Deus e amar o próximo. Poderemos acrescentar uma outra razão: onde estiverem, pelo menos, dois discípulos juntos em nome de Jesus, é o próprio Jesus que está no meio deles (cf. Mt 18, 20). Isto significa, então, que onde estão dois discípulos estão três pessoas. Eis uma imagem da Santíssima Trindade em cada comunidade humana!

Assim, despojado de preconceitos e com vontade de escutar e ajudar, o grupo missionário vai sair para as periferias, levando apenas “o cajado, o alforge e as sandálias”. Ser missionário é um dever de todo o cristão. “Somos voluntários de esperança dispostos a espalhar sementes de amor e muita paz”. Tal como aconteceu na celebração de envio, continuemos e rezar por todos os enviados.

Amélia Moura

Enviados em Missão

Angola (e Figueiró dos Vinhos)

Carlos Santos – Regueira de Pontes
Sílvia Antunes – Souto da Carpalhosa
Vanda Marques – Minde 

Figueiró dos Vinhos

Alexandre Moreira – S. Romão e Guimarota
Amélia Moura – Leiria
António Canhoto – Golpilheira
Armando Franco – Barreira
Emanuela Dias – S. Romão e Guimarota
Humberto Ribeiro – Santa Catarina da Serra
José Marrazes – Marinha Grande
Júlia Canhoto – Golpilheira
Maria do Rosário Ascenso – Marinha Grande
Ir. Nancy Casas – Marinha Grande
Pe. Joaquim Luís – Fátima

GIC - Gab. Informação e Comunicação
GIC - Gab. Informação e Comunicação
Este serviço diocesano é responsável por promover a comunicação entre as diversas instâncias da Igreja diocesana, nomeadamente através da produção e divulgação das suas notícias. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...