Hospital Dom Manuel de Aguiar apresenta grupo de voluntários

Estes voluntários hospitalares irão prestar os serviços nas várias valências do Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Leiria, obedecendo às normas do Regulamento Interno elaborado para o efeito.
http://lefa.pt/?p=24644

No dia 7 de fevereiro, realizou-se no Auditório da Casa Sanches da Santa Casa da Misericórdia de Leiria, uma reunião de apresentação do grupo de Voluntários do Hospital Dom Manuel de Aguiar (HDMA), que contou com a presença do Administrador do HDMA, em representação do Provedor, da coordenadora do Voluntariado do Hospital de Santo André e do Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Leiria.

Estes voluntários hospitalares irão prestar os serviços nas várias valências do Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Leiria, obedecendo às normas do Regulamento Interno elaborado para o efeito. Neste começo serão quinze as pessoas que se dispõem a oferecer algum do seu tempo e principalmente um pouco da sua vida para que os mais fragilizados se sintam com mais qualidade de vida, em colaboração íntima com os serviços hospitalares.

Dentro de pouco tempo este grupo de Voluntários começará um trabalho efetivo de apoio aos doentes desta Instituição, em proximidade solidária. “Juntos & solidários” é o slogan da nossa identificação.

“O Serviço de Voluntariado da Santa Casa da Misericórdia de Leiria é constituído por uma equipa de pessoas, de ambos os sexos, maiores de dezoito anos, que prestam cuidados de humanização aos utentes das várias Unidades, como sendo uma atividade inerente ao exercício da cidadania, de forma a garantir o apoio humano e social aos utentes” (Reg. interno, II).

Qualquer informação poderá ser dada pelo Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Leiria, P. Augusto Gomes Gonçalves. Será a Capelania que coordenará este Serviço, obedecendo a todas as orientações gerais e específicas.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress