Guia do Peregrino de Fátima já está disponível nas livrarias

http://lefa.pt/?p=16884

Está disponível, nas principais livrarias do país, o novo Guia do Peregrino de Fátima, uma edição em livro do Santuário de Fátima que reúne um conjunto de informações e subsídios para uma melhor experiência da peregrinação à Cova da Iria.

“Mais do que um guia, pretende-se com esta edição ajudar a viver o caminho de fé que Nossa Senhora comunicou aos Pastorinhos, através dos acontecimentos, figuras, lugares, teologia e espiritualidade sentida no Santuário de Fátima”, lê-se, na sinopse do novo Guia do Peregrino de Fátima.

A edição, impressa em formato A6 de capa dura, de cerca de 200 páginas, está à venda desde o início do ano pastoral e reúne contributos para melhor conhecer o acontecimento e a mensagem de Fátima; preparar uma peregrinação; percorrer os espaços do Santuário, com a ajuda de mapas e infografias; rezar e celebrar.

As propostas de itinerários, meditação, oração e celebração apresentadas são acompanhadas de textos bíblicos, escritos de Lúcia e reflexões, para que o peregrino disponha de uma vasta possibilidade de escolha para elaborar um caminho personalizado.

O primeiro capítulo, que abre com uma reflexão do reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas, sobre a experiência da peregrinação, apresenta o caminho de santidade dos videntes; dá a conhecer a mensagem de Fátima, através de palavras-chave; e recorda, em breves descrições, as aparições.

A preparação espiritual e logística de uma peregrinação é abordada no capítulo seguinte, que oferece orações para os diferentes momentos, desde a partida ao envio.

Sob o título “Caminhos da misericórdia no Santuário”, o terceiro capítulo propõe diferentes itinerários meditativos, apresentando os lugares das aparições, os locais de culto e oração e os espaços de cultura, de formação e de pastoral.

O quarto capítulo é dedicado à oração e celebração no Santuário, com subsídios para a recitação dos diferentes mistérios do Rosário e propostas para diferentes momentos celebrativos: Via-Sacra, Adoração e oração de penitência.

Nas últimas páginas desta nova edição, o peregrino tem ainda ao seu dispor propostas pastorais e culturais e os contatos do Santuário de Fátima.

O novo Guia do Peregrino é uma edição do Santuário de Fátima, com distribuição da Paulus Editora, que o disponibiliza nas principais livrarias nacionais. O livro pode também ser adquirido nas livrarias do Santuário e na loja online.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress