Grupo de jovens de Porto de Mós dá sessão de catequese ao 8º ano

Grupo de jovens de Porto de Mós dá sessão de catequese ao 8º ano

O grupo do 8° ano de Porto de Mós teve uma catequese diferente. O grupo de jovens, Os Serafins, partilhou as suas experiências vividas ao longo dos dois anos de existência, com o objetivo de motivar os adolescentes para a catequese e também para os cativar a continuar o seu percurso na fé após terminarem a catequese.

O encontro começou com um jogo divertido para todos se conhecerem melhor e deixar os mais novos à vontade. Esse jogo consistia em cada pessoa escolher um número entre 2 e 10 que iria corresponder ao número de coisas a dizer sobre eles mesmos. No fim de todos falaram um pouco de si. Os jovens tiveram o desafio de dizer tantas coisas sobre o grupo quantas coisas todos tinham dito no total. É verdade que foi um desafio, mas o grupo de jovens tinha um pequeno filme com imagens de algumas das atividades que os foi ajudando a ter uma bonita conversa com os mais novos e que acabou por gerar algumas gargalhadas entre todos!

A avaliação final dos Serafins foi positiva e resume-se em “pensamos ter feito um bom trabalho e esperemos ver alguns deles em breve junto a nós”.

Raquel Carreira
Raquel Carreira
Grupo de jovens "Os Serafins", da paróquia de Porto de Mós.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...