Grupo de canto dos Pousos reúne em fim de ano de catequese

http://lefa.pt/?p=18949

No dia 30 de junho encontraram-se no Vidigal parte das pessoas que ao longo do ano procuraram contribuir para a comunidade, ajudando nas celebrações semanais com as crianças e os jovens da catequese através do canto ou do toque dos muitos instrumentos musicais que se tem usado.

Este trabalho tem sido muito intenso, mas ao mesmo tempo muito gratificante. Escutamos isso dos próprios, e escutamos das famílias cujas crianças frequentam a catequese paroquial nos Pousos ou no Vidigal.

Trata-se de um grupo cuja especial caraterística é o acolhimento: de cantores juvenis (crianças e jovens dos grupos de catequese), de cantores adultos (pais, padrinhos e outros familiares), de instrumentistas (jovens e adultos, ligados a uma dúzia de instrumentos musicais diferentes, entre os de sopro (madeiras e metais), de cordas, de percussão ou de teclas).

Este grupo tem uma coordenação repartida por seis pessoas, a que se juntam outras tantas regularmente; mas em cada semana vai trabalhando com cada ano de catequese, pelo que chegamos ao fim de um ano com várias centenas de adultos que ao menos por um dia participaram nos trabalhos da liturgia nas nossas igrejas.

O pároco referenciou, publica e exaustivamente, os méritos deste serviço da comunidade.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress