Fundação Maria Mãe da Esperança faz encontro de família

http://lefa.pt/?p=4888

No passado domingo, 2 de julho, na sua sede, na Loureira (Santa Catarina da Serra), a Fundação Maria Mãe da Esperança (FMME) realizou o seu 3º encontro da família, o primeiro após a morte do seu criador e presidente, o padre Manuel Santos José.

Estiveram presentes cerca de 150 pessoas, vindas de várias dioceses, entre membros do grupo dos fundadores e participantes em várias atividades, como retiros, escola de oração e Grupos de Oração Interior, a principal iniciativa da instituição, que congrega mais de trezentas pessoas.

O encontro incluiu momentos de oração, testemunhos, almoço de confraternização e a celebração da Eucaristia. Esta foi presidida pelo vigário geral, padre Jorge Guarda, que apelou aos membros da instituição para que, “na nova fase do seu caminho, procurem viver uma fidelidade criativa”.

“Trata-se de assumir nas próprias mãos a herança deixada pelo padre Santos José, procurando adaptá-la a novas situações com discernimento e inovação. É preciso prestar atenção à busca espiritual das pessoas e fazer-lhes chegar as propostas da Fundação”, concluiu.

 

 

FOTO: O encontro incluiu a Eucaristia, presidida pelo vigário geral, padre Jorge Guarda e concelebrada pelo padre Pedro Viva.

 

2017-07-05 FMME

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress