Freixianda: Crianças felizes na festa do acolhimento

http://lefa.pt/?p=5672

No dia 12 de novembro, teve lugar a Festa de Acolhimento das 22 crianças que entraram para a catequese neste ano, na Freixianda.

Foi na igreja paroquial, no decorrer da Eucaristia dominical. A igreja estava cheia, com as crianças e os pais nos primeiros bancos.

Ainda pouco habituadas a uma assembleia tão numerosa, apresentada agora como a família cristã, a que elas também pertencem, depressa adquiriram à-vontade. A seu modo, participaram nas orações, nos cânticos e no diálogo com o pároco. Ficaram a saber que Jesus era seu Amigo e manifestaram o desejo de O conhecerem cada vez melhor para serem também seus amigos.

Aos pais, que participaram nos vários momentos, leituras, oração universal, ofertório, e à assembleia em geral, o pároco deixou o apelo, em tom de exortação, para que “não as estorveis”, às crianças, de se aproximarem e de se encontrarem com Jesus, que as quer “abraçar”, para lhes transmitir o calor do carinho, da amizade e do amor que lhes tem. De facto, frisou o pároco, “a catequese tem que levar sempre ao encontro com Jesus”.

No final da celebração, preparada com dedicação pelas três catequistas que vão acompanhar estas crianças durante este ano, o pároco entregou a cada criança a recordação que mostram na fotografia.

Estão todos de parabéns: as crianças, os pais, as catequistas e a comunidade, que é o “sustentáculo da fé” dos mais novos!

In A Voz da Freixianda

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress