Festival Diocesano da Canção Jovem deu o tom à jornada diocesana

Festival Diocesano da Canção Jovem deu o tom à jornada diocesana

A peregrinação diocesana jovem a Fátima reuniu, no passado dia 5 de abril, cerca de 300 jovens em atividades propostas pelo Serviço da Pastoral Juvenil (SDPJ).

O programa da pastoral juvenil decorreu ao longo do dia de sábado no Centro Pastoral Paulo VI e que culminou com o realização do Festival Diocesano da Canção Jovem, no auditório daquele espaço.

O programa da peregrinação diocesana proposto pelo SDPJ aos jovens começou na manhã de sábado. Pelas 9h as bandas concorrentes ao Festival Diocesano da Canção Jovem reuniram-se no auditório do Centro Pastoral Paulo VI, onde se ultimaram os preparativos para o espetáculo que iria decorrer à noite.

As propostas da Pastoral Juvenil direcionadas aos movimentos jovens, grupos de jovens e catequizandos do 10.º ano tiveram início às 15h00, no Salão do Bom Pastor do Centro Pastoral Paulo VI. Às 15h00, decorreram oficinas temáticas sob o lema “Com Maria, testemunhar o amor conjugal como dom e vocação”, que se prolongaram até ao plenário, que teve início às 18h00. Divididos em grupos, os jovens deram a conhecer as conclusões sobre as oficinas a que tinham assistido, numa breve apresentação. O plenário decorreu num ambiente de partilha e boa disposição. Às 19h30, os jovens já estavam reunidos para o jantar partilhado, que se realizou no Albergue do Peregrino.

O dia de atividades culminou com a realização do Festival Diocesano da Canção Jovem, no Centro Pastoral Paulo VI, às 21h30, onde participaram jovens das paróquias de: Fátima, Caranguejeira, Marinha Grande, Milagres e São Mamede. Entre a apresentação das músicas a concurso e o anúncio dos resultados, subiu ao palco o projeto musical “Mendigo de Deus”, que apresentou em palco um concerto orante. Já depois da meia-noite, foram anunciados os resultados. O Grupo de Jovens de São Mamede, com a música “Quero Ser”, foi o vencedor da noite e irá representar a Diocese no Festival Nacional da Canção Jovem no final do ano, em data ainda a anunciar.

Veja aqui as fotos das actividades e do festival.

Lista de vencedores:

1º Lugar: “Quero Ser”

Paróquia de São Mamede (Grupo de Jovens de São Mamede)

2º Lugar: “Porta da Felicidade”

Paróquia de Fátima (Banda Somos Um)

3º Lugar: “Em Família”

Paróquia dos Milagres

Prémio Ser: “Em Família”

Paróquia dos Milagres

Melhor Letra: “Juntos na Fé”

Paróquia da Marinha Grande

Melhor Interpretação: “Porta da Felicidade”

Paróquia de Fátima (Banda Somos Um)

Melhor Vídeo: “Felizes os Pobres”

Paróquia da Caranguejeira

 

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Marinha Grande retoma celebrações com o povo

As últimas notícias e os números positivos da evolução da pandemia, associados ao bom tempo e às imagens do desconfinamento, deixam o nosso coração menos aflito. E é com enorme alegria que voltaremos a celebrar com a presença do povo de Deus.

Diocese cancela Festa da Juventude

Este cancelamento que o nosso bispo D. António Marto lamenta, mas que se viu obrigado a decidir, é acompanhado por um agradecimento a todas as pessoas e entidades que estavam envolvidas na sua realização.