Festa no Reguengo do Fetal com as tradicionais iluminações com caracóis

Festa no Reguengo do Fetal com as tradicionais iluminações com caracóis

No próximo dia 6 de outubro, domingo, realiza-se no Reguengo do Fetal, a festa em honra de Nossa Senhora do Fetal. Antes, nos dias 28 de setembro e 5 de outubro, pelas 22h00, terão lugar as tradicionais e centenárias procissões de velas e as iluminações feitas com cascas dos caracóis.

O percurso será o habitual, entre o Santuário da Senhora do Fetal e a igreja matriz, no dia 28 de setembro, e o inverso no dia 5 de outubro. A anteceder as procissões terá lugar, em ambos os dias, a celebração da Eucaristia. No domingo, dia 6, haverá procissão das ofertas, Missa, serviço de bar e restaurante e arraial.

Quem visitar o Reguengo do Fetal nestes dias e verá um espetáculo único, de luz e beleza, que não se encontra em qualquer outro lugar. Este evento é possível graças ao envolvimento da população e muito trabalho de preparação. É também uma inquestionável manifestação de fé e devoção a Nossa Senhora. Os fiéis são, por isso, convidados a viver a sua fé com a intensidade possível do momento.

A propósito da procissão iluminada com caracóis, acontece em simultâneo a 6ª edição do concurso fotográfico de tema subordinado ao evento, organizado pela Freguesia de Reguengo do Fetal, com o apoio do Município da Batalha. O regulamento do concurso encontra-se em www.freguesia-reguengodofetal.pt.

Deolinda Carvalho
Deolinda Carvalho
Paróquia do Reguengo do Fetal.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...