Festa dos Marrazes: “Missão” com 150 anos

http://lefa.pt/?p=4855

Murta, louro, ramos de acácia e flores nos muros e nas janelas enfeitaram as ruas dos Marrazes para receber a procissão da tradicional festa da Senhora da Missão, que este ano decorreu entre 1 e 3 de julho e levou sete andores a percorrer as ruas do lugar, no passado domingo, sob a coordenação dos escuteiros.

“É um compromisso da nossa parte sermos como a Senhora da Missão”, lembrou o pároco, padre Rui Acácio, na homilia da Missa de domingo, onde apelou aos fiéis a serem “cristãos dentro e fora da igreja, sem medo e sem problema”, e lembrou que, “há 150 anos, a Senhora da Missão uniu o povo dos Marrazes e Pinheiros”.

Este ano, durante várias semanas, os moradores dos Marrazes participaram na preparação da festa, juntamente com a comissão da igreja.

O arraial foi animado pela filarmónica de São Tiago dos Marrazes. Também os jovens da catequese foram incansáveis na ajuda da preparação da quermesse e bar, e as “zeladoras do altar” no ornamento da igreja.

Na segunda feira, último dia de festa, houve missa por intenção dos festeiros organizadores e todos os que trabalharam para a festa.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress