Festa do Pai-Nosso nos Pousos

Festa do Pai-Nosso nos Pousos

No dia 19 do mês passado as crianças do ano II da catequese da paróquia dos Pousos voltaram à igreja em ambiente festivo. Naquela ocasião foi para celebrar o encerramento deste seu segundo ano de catequese, comemorando o Pai Nosso.

Felizes e sorridentes, proporcionaram à comunidade dominical uma belíssima invocação da oração que Jesus ensinou. E, em diálogo espontâneo e franco , relacionaram o texto com três ou quatro palavras da mesma oração, mas que foram pretexto para aprofundamento de alguns dos vetores do Pai Nosso: “pai” (na novidade do trato a Deus, e na radicalidade do significado mais preciso da palavra “abbá”), “nosso” (enquadrando a comunidade), “pão” (a dignidade espiritual e humana a que todos devem aceder, nas mais variadas expressões e significados) e “perdão” (invocado como provavelmente a mais extraordinária herança da redenção, e como o mais delicado desafio de Deus a cada um de nós).

Crianças do 2º ano da catequese
Crianças do 2º ano da catequese

A estas quase 40 crianças e suas catequistas, juntaram-se os pais e mães (responsáveis, entre outras coisas, pelos trabalhos corais), parte da vasto grupo de músicos e regentes das celebrações com crianças, e numerosa Assembleia de fiéis; a igreja voltou a quase esgotar a lotação dos bancos.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

29 de Junho — 9h30 > 18h00
Aula Magna do Seminário Diocesano de Leiria