Jovens celebram envio com participação na festa em honra de Santo António

Jovens celebram envio com participação na festa em honra de Santo António

Os adolescentes do 10º ano da catequese das paróquias de Rio de Couros, Formigais e Ribeira do Fárrio fizeram, no domingo da Santíssima Trindade, dia 16 de junho, a sua Festa do Envio.

Neste dia celebrou-se também a Festa em honra de Santo António tendo estes jovens participado ativamente nela bem como na procissão. Na procissão pelas ruas da nossa terra, participaram todas as pessoas dando um brilho muito especial à nossa terra. Seguiu-se a festa no arraial nos moldes habituais, que teve como atração especial a exibição da marcha de Rio de Couros, organizada pelos Jovens Sem Fronteiras da terra cujo tema deste ano foi “a história da construção da nossa igreja” cuja benção e dedicação ocorreu em 24 de Dezembro de 1967.

Durante a Procissão na Festa

No próximo domingo 23 de junho vão ser crismados pelo bispo D. António Marto, na igreja da Ribeira do Fárrio.

Os adolescentes do 10º ano da catequese das paróquias de Rio de Couros, Formigais e Ribeira do Fárrio

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
António Ferraz
António Ferraz
Colaborador das paróquias de Rio de Couros, Formigais e Ribeira do Fárrio.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Tecoree, torneio de competição saudável

A Quinta do Escuteiro – centro escutista de Leiria-Fátima, acolheu no dia 19 de janeiro, a edição regional do Tecoree. O Tecoree é um torneio nacional de técnica escutista, desenvolvido para escuteiros com idades compreendidas entre os 14 e 17 anos, os Pioneiros.

Festa do Batismo em Rio de Couros

As crianças da catequese das paróquias de Rio de Couros e Formigais fizeram a sua festa do Batismo, na missa dominical de 12 de janeiro, em Rio de Couros.