Festa da Vida marca final da catequese na Freixianda

Festa da Vida marca final da catequese na Freixianda

No dia 1 de junho, na missa vespertina da solenidade da Ascensão do Senhor, na igreja paroquial da Freixianda, os adolescentes do 8º ano da catequese celebraram a Festa da Vida. Em foco, o amor de Cristo, simbolizado na cruz, onde deu a vida por todos, como fonte de vida com sentido, vida em abundância, vida em plenitude, vida gloriosa, de que a ressurreição e a ascensão são a expressão.

Foram os adolescentes que proclamaram as leituras e outros textos alusivos à festa. Foram eles que também prestaram veneração à cruz com as suas velas acesas. E foi a eles que o nosso pároco, no final da celebração, entregou uma cruz com o Crucificado, para a poderem usar e mais facilmente recordarem que a única força que vence o mundo e dá sentido à vida é o amor vivido ao jeito de Jesus.

Esta Festa da Vida marcou o final deste ano de catequese, durante o qual os adolescentes foram refletindo sobre a sua identidade e o seu projeto de vida. Nesta descoberta foi importante o acompanhamento das catequistas, cuja missão o pároco enalteceu, tendo ao mesmo tempo incentivado os adolescentes a viver com intensidade a vida, conscientes de que viver é mais do que existir.

Joaquim Baptista, P.
Joaquim Baptista, P.
Pároco da Freixianda.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.