Festa da Palavra em Mira de Aire

Festa da Palavra em Mira de Aire

Com a igreja de Mira de Aire primorosamente preparada, com o lugar da Palavra de Deus (ambão) bem evidenciado, os catequizandos do 4º ano da catequese receberem, no dia 15 de evereiro, cada um nas suas próprias mãos, a Bíblia Sagrada. Mais significante que tudo, foi, sem dúvida – além dos protagonistas principais, as crianças do 4º ano – o envolvimento efectivo dos pais e familiares com as catequistas. Aí está toda a beleza e sentido pleno deste gesto, tão simples e tão simbólico.

O sentido da festa, como é habitual chamarmos a estes acontecimentos no ano catequético, passa muito pela interacção e partilha entre pais, crianças e catequistas. Tudo foi preparado com atenção, todos se envolveram… e é isso que dá alegria genuína e gosto pelo caminho da catequese. Felizes as catequistas, felizes os pais e sobretudo felizes as crianças que receberam esta preciosa ‘bússola’ de vida e luz para guiar.

Como as mães (e pais) também este filhos e filhas saibam ‘fingir’ (no sentido que foi referido, que quer dizer guardar no coração e ‘fechar a torneirinha’), mesmo quando há vontade de derramar lágrimas ou até quando não se consegue exprimir tudo, também nas alegrias.
Feliz também a comunidade paroquial, especialmente os que tiveram a graça de ‘deixar’ outras coisas para ter este tempo e participar e partilhar os dons da fé na Eucaristia com estas crianças.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
Luís Ferreira, P.
Luís Ferreira, P.
Pároco de Alvados, Mira de Aire e São Bento.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Promessas no agrupamento de Minde

As emoções e as alegrias, bem visíveis, neste feliz e tão simbólico cerimonial, no qual as palavras são tão sugestivas e significantes…. se transformem em atitudes concretas e constituam um modo de viver!