Festa da Palavra e posse da Confraria nas Pedreiras

http://lefa.pt/?p=1625

A paróquia das Pedreiras assinalou, no domingo 9 de novembro, a Festa da Palavra, com a entrega do “Livro dos Livros” às crianças que frequentam o 4.º ano da catequese.

Na celebração eucarística, na igreja matriz, o pároco, padre Sérgio Fernandes, explicou às 18 crianças dos centros de catequese das Pedreiras e da Cruz da Légua o significado desta festa, que contou com animação litúrgica pelos próprios catequizandos e pelo grupo de jovens paroquial.

Na mesma celebração decorreu, ainda, a passagem de testemunho, com leitura da fórmula de juramento, da nova Confraria de São Sebastião, que durante o ano de 2014-2015 promoverá as festas em honra de São Sebastião, Santo António e Nossa Senhora da Piedade e acompanhará os festivais, entre outras atividades.

Note-se que a tomada de posse da Confraria era tradicionalmente realizada no dia 1 de Novembro, dia de Todos os Santos, tendo passado para o domingo mais próximo aquando da suspensão deste feriado. Atendendo a que, este ano, coincidiu com a comemoração de Fiéis Defuntos, realizou-se no domingo seguinte.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress