Festa da Luz em Alpedriz

Festa da Luz em Alpedriz

Com simplicidade, beleza e alegria, as 12 crianças do 3º ano da catequese da paróquia de Alpedriz participaram na celebração da Missa na igreja paroquial da Nossa Senhora da Esperança no dia 16 de fevereiro. Com as velas acesas, professaram a fé em Deus Pai Criador de todos as coisas e que cuida como Seus filhos queridos, e em Jesus Cristo, Filho de Deus e de Maria, que morreu, ressuscitou, está no Céu e também está sempre connosco, e no Espírito Santo que nos ensina o que é bom e nos ajuda a conhecer e a seguir Jesus, e a amar a Deus e a todos as pessoas, como Ele as amou e ama sempre. Foi a Festa da Luz!

Após a homilia, as crianças foram acender as suas velas de batismo no Círio pascal, junta da pia baptismal e, no regresso até junto do altar, foram acendendo as velas dos seus pais e padrinhos. Seguiu-se a profissão de fé na fórmula batismal. Na altura da comunhão, as crianças receberam o sinal de bênção e de pertença à comunidade e, antes da bênção final da celebração, fizeram a oração de agradecimento.

Darlindo Gil
Darlindo Gil
Paróquia de Alpedriz.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Bênção dos pequeninos em Alpedriz

No dia da festa litúrgica da Apresentação de Jesus no Templo, 2 de fevereiro, realizou-se a bênção dos pequeninos (bebés e crianças até aos 2 anos) na paróquia de Alpedriz.