Festa da Legião de Maria

No domingo 10 de abril, realizou-se na igreja paroquial do Coimbrão a festa anual do movimento da Legião de Maria, habitualmente chamada “Festa de Acies”.

Estavam presentes cerca de 100 pessoas, de Leiria, Pousos, Barreiros (Amor), Monte Redondo, Coimbrão e Vieira de Leiria, elementos do “Comitium” de Leiria, dos vários “Presidia” daquelas comunidades.

A festa começou pelas 15h00, com as orações iniciais da catena, presidida por Saudade Fonseca, presidente da Cúria de Nossa Senhora Mãe da Igreja. Seguiu-se a reza do terço, entremeada com cânticos alusivos aos mistérios gloriosos, no fim da qual foi feita a locução pelo director espiritual, padre Joaquim de Jesus João, que se referiu ao tema da Misericórdia manifestada por Deus em Nossa Senhora e a nosso favor e que devemos saber imitar uns para com os outros. No final, todos os legionários, de joelhos, fizeram a sua consagração junto à imagem de Nossa Senhora das Graças, tendo terminado com o cântico próprio do Movimento.

Por fim, todos os membros se reuniram no salão paroquial, onde partilharam entre si um lanche de convívio fraternal.

GIC - Gab. Informação e Comunicação
GIC - Gab. Informação e Comunicação
Este serviço diocesano é responsável por promover a comunicação entre as diversas instâncias da Igreja diocesana, nomeadamente através da produção e divulgação das suas notícias. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...