Festa da Apresentação no Juncal com miminhos para as mães

Festa da Apresentação no Juncal com miminhos para as mães

No dia 2 de fevereiro, celebrou-se a Festa da Apresentação do Senhor, dia em que os pais de Jesus se dirigiram ao Templo, segundo a tradição, para consagrarem o filho a Deus.

À semelhança de Maria e José, na paróquia do Juncal durante a Eucaristia algumas mães vieram com seus filhos, nascidos e por nascer, para os apresentarem ao Senhor. À semelhança de Simeão e Ana, foram acolhidos pela comunidade, que se alegra pela sua presença, e dá graças a Deus pelo dom da vida de cada criança.

Na homilia, o padre António Cardoso dirigiu algumas palavras às mães, que como Maria se dirigem ao Senhor, pedindo para seus filhos a benção, visto que desejam o melhor para eles.

Após a comunhão, todas as mães foram convidadas a dirigirem-se para junto do altar, para receberem a benção e juntas entoarem o cântico de Ação de Graças “Ser mãe é dádiva de Deus”, que a mamã Susana Machado com a Mafaldinha tão bem cantaram.

As crianças foram presenteadas com umas bolachinas deliciosas, que muito apreciaram. Um agradecimento à Lénia Virgílio por este miminho tão bom. Um agradecimento também ao Coro de S. Miguel, por mais uma vez nos ajudarem a celebrar de modo mais festivo a Eucaristia.

Ana Sofia Ventura
Ana Sofia Ventura
Paróquia do Juncal.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Festa da Aliança no Juncal

Na homilia, o padre António entabulou um diálogo com o grupo, fazendo a ponte entre a liturgia deste domingo e a Aliança que desejam celebrar.