Festa da Apresentação nas Pedreiras

Festa da Apresentação nas Pedreiras

Na celebração da Festa da Apresentação do Senhor, a comunidade das Pedreiras acolheu as crianças do 5º ano, que celebraram a Festa da Aliança. Este grupo de crianças participou na celebração, partilhando com a comunidade a caminhada que têm feito em grupo, no conhecimento dos Mandamentos da Lei de Deus.

Também os pais de Jesus, querendo cumprir os Mandamentos da Lei de Moisés se dirigiram ao Templo, consagrando o Filho ao Senhor.

O padre António, na homilia, fez essa ligação, entre os Mandamentos, com que Moisés selou a Aliança com Deus, essa Aliança que estas crianças se comprometem hoje a fazer com Deus, a mesma Aliança que levou os Pais de Jesus ao Templo. No momento de Ação de Graças, um grupo bastante significativo de mães, com os seus bebés, nascidos ou ainda por nascer, foram convidadas a dirigirem-se ao altar, consagrando os seus filhos ao Deus da Aliança, e recebendo a bênção do Senhor.

Toda a comunidade rejubila com a presença das crianças e das mães na Celebração. Um agradecimento ao Coro que sempre nos ajuda a celebrar com mais fervor. Demos graças a Deus pelo dom da vida destas crianças e seus pais.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

InFormar* 2

Iniciámos o mês de Dezembro e com ele um novo ciclo litúrgico. Iniciamos um novo tempo, o Ano litúrgico A, com o