Fátima: Paróquia “encena” os Pastorinhos

http://lefa.pt/?p=3578

A paróquia natal dos Pastorinhos tem vivido com grande intensidade a preparação para a celebração do Centenário das Aparições. Uma das propostas foi feita à catequese paroquial, de preparar a recriação histórica de três momentos fundamentais dos factos ali ocorridos há 100 anos.

O primeiro ato, em 2015, celebrou todo o método da preparação para a 1.ª Comunhão da Irmã Lúcia, a catequese familiar de então e o prenuncio de tudo o que estava para acontecer quando a imagem de Nossa Senhora do Rosário sorri à pequena Lúcia.

O segundo ato, no ano passado, foi inserido no Centenário das aparições do Anjo de Portugal, com a representação desses episódios angélicos.

O terceiro e último ato será apresentado no próximo sábado 18 de fevereiro, às 14h30, com a participação de várias associações locais, inclusive a de pais. Trata-se de sete pequenas catequeses encenadas sobre o “homem vestido de branco”, a visão do Inferno referente à aparição de julho, a dificuldade comunitária e familiar do testemunho, a prisão e a aparição de Agosto.

Esta proposta pretende ser uma experiência única de encontro e descoberta da vida dos Pastorinhos, que permitirá acolhê-los como modelo e referência de vida. Mas é sobretudo uma oportunidade para uma atividade entre pais e filhos, um desafio de encontro sob o manto da Mensagem de Fátima.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress