Fátima: Missa pelos bombeiros

http://lefa.pt/?p=3901

A Eucaristia dominical de 12 de março, na igreja paroquial de Fátima, contou com a presença e participação especial dos Bombeiros Voluntários locais, que este ano comemoram 14 anos de existência.

Foi uma forma de agradecimento da comunidade pelos serviços prestados no “apoio efetivo e pronto” e pedido a Deus pelos soldados da paz, pelas suas famílias e pela sua missão. “É bom, é salutar, é enriquecedor estar ao serviço fraterno dos outros, com toda a devoção a Deus”, afirmou o pároco, padre Rui Marto, durante a homilia.

No momento da apresentação dos dons, os bombeiros levaram uma mala de primeiros-socorros, “em sinal da disponibilidade e prontidão no socorro à população”, um capacete e uma farda, “em sinal de agradecimento pela proteção de Deus nas missões” e uma agulheta e um machadinho, “em sinal de empenho no ataque aos incêndios que por vezes assolam a nossa terra”.

Houve neste dia a homenagem ao primeiro comandante da corporação, Costa Pereira, e a apresentação de um grupo de recrutas, cuja disponibilidade o atual comandante, Gaspar dos Reis, agradeceu. No final, após um filme com vários testemunhos de bombeiros, o padre Rui Marto ofereceu à Associação o terço da paróquia comemorativo dos 100 anos das Aparições.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress