Fátima e Marrazes: Ecos do JOTI

http://lefa.pt/?p=7428

21 de outubro foi dia de fazer pontes, de sentir outra forma de sermos Escuteiros do Mundo!

Durante o dia de sábado os Lobitos e Escuteiros do Agrupamento 682 Fátima participaram no JOTI 2018, comunicando com grupos de Escuteiros e Guias de todo o mundo, desde o Brasil à Indonésia, da Escandinávia a África do Sul, passando por agrupamentos de todo o Portugal continental e ilhas! Foi uma experiência diferente!

Lina Fernandes

A expedição do agrupamento 737 Marrazes passou a tarde de sábado a comunicar com escuteiros de todo o mundo, comunicação esta efetuada no âmbito da atividade internacional JOTI (Jamboree On The Air).

Foi utilizado um software do tipo IRC (Internet Relay Chat) para efetuar os contactos, tendo-se este ano superado todas as expectativas, porque os exploradores do 737 conseguiram comunicar com escuteiros de inúmeros países tais como: Venezuela, Indonésia, Austrália, Escócia, Suécia, Noruega, Chipre, Brasil, Grécia, Egito, Malta, Canadá, Estados Unidos da América, Bolívia, Suíça, Tunísia, Costa do Marfim, Líbano, Polónia e mais alguns da Europa.

Foi uma experiência muito enriquecedora para todos os participantes, tendo em conta que tomaram contacto com realidades escutistas bem diferentes do CNE – Corpo Nacional de Escutas.

Luís Salgado

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress