Exposição no final do ano catequético em São Mamede

http://lefa.pt/?p=3196

Pegando no tema diocesano deste ano pastoral, o centro de catequese de São Mamede lançou no início do ano catequético a iniciativa “Visita do ícone da Sagrada Família” pelos lares da paróquia. No passado dia 31 de maio, no encerramento do ano catequético, foi organizada uma exposição alusiva ao tema.

Um dos objetivos da campanha era “propor um momento de oração em família para alicerçar o verdadeiro amor que se aprende de Jesus”, refere o pároco, padre João Carlos, em nota enviada ao PRESENTE. Assim, nas salas de catequese, foi entregue a cada criança uma imagem para levar para casa e colocar durante uma semana num lugar digno, formando um pequeno oratório. A acompanhar, a carta pastoral do Bispo diocesano e um pequeno caderno, onde a família escreveria algo sobre essa “visita” e a sua experiência semanal de oração. A própria criança e seus familiares eram convidados a escrever a sua oração pessoal, com um pedido a Jesus, a Nossa Senhora e a São José.

A exposição agora organizada, na igreja paroquial, reúne desenhos das crianças, os ícones que visitaram as famílias e as orações e pedidos que as crianças e alguns pais escreveram, bem como citações da carta pastoral de D. António Marto e de texto do Papa Francisco sobre a família.

Esta iniciativa simples, mas carinhosa, contribuiu para reavivar a nossa fé; fortalecer nos valores da vida; valorizar o sentido de ser família cristã e caminho para manter viva e fazer brilhar na vida familiar a intensidade e a beleza do amor que nos habita”, conclui o pároco, sublinhando que “foi um gesto simples, assim como são belos e simples os sentimentos e a linguagem das crianças”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress