Escuteiros da Batalha juntam famílias em oração e desporto

http://lefa.pt/?p=1068

O Agrupamento de Escuteiros 194 Batalha organizou uma “oração em família”, no dia 16 de maio, no contexto da Semana da Vida e do tema diocesano para este ano pastoral.

A iniciativa, inserida no programa comemorativo dos 50 anos do agrupamento, a decorrer até junho deste ano, juntou na igreja matriz da paróquia cerca de uma centena de pessoas, sobretudo famílias de escuteiros. Juntos meditaram sobre a “beleza e a riqueza da família”, a partir de textos do Bispo diocesano, do Papa Francisco e do livro dos Atos dos Apóstolos. Depois, rezaram “para que Deus fortaleça as famílias e as ajude a serem espaços de vida, verdade e amor”. No final, levaram o “decálogo da família”, do bispo Bruno Forte, publicado na carta pastoral de D. António Marto para este biénio, como promessa de viverem cada vez com mais intensidade os laços que os unem.

No dia seguinte, foi a vez de dar lugar ao desporto, com uma corrida e uma caminhada em família. Ainda mais numerosos, os participantes aproveitaram para exercitar o físico e conviver animadamente, partilhando conversas e um jantar confecionado pelos escuteiros.

 

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress