Escuteiros reunem guias de toda a Região

A actividade realizou-se na Batalha e contou com a presença de 150 lobitos, 105 exploradores, 130 pioneiros e 45 caminheiros, acompanhados por mais de uma centena de dirigentes.
http://lefa.pt/?p=21145

No fim de semana 9 e 10 de Novembro, decorreu o encontro regional de guias da região escutista de Leiria-Fátima.

A actividade realizou-se na Batalha e contou com a presença de 150 lobitos, 105 exploradores, 130 pioneiros e 45 caminheiros, acompanhados por mais de uma centena de dirigentes. Participaram guias provenientes de agrupamentos de escuteiros situados nos concelhos de Alcanena, Alcobaça, Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós, representando mais de 85% do efetivo total de guias da região.

A abertura da actividade foi às 9h30 de sábado, nas Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha onde os cerca de 500 participantes ficaram a conhecer um pouco mais sobre a vida da Rainha Santa Isabel, que fez parte do imaginário desta actividade e que é a figura que inspira a região e o CNE ao longo deste ano. Foram reis e conselheiros por um dia, reuniram cortes e simularam a tomada de medidas na governação do seu reino – as secções que administram!

Após esta abertura cada secção desenvolveu as suas próprias actividades, e inspirados neste modelo de vida, descobriram também eles que , como guias da Região têm um poder e responsabilidade enormes nas suas mãos e o dever de ajudar os seus elementos a serem melhores escuteiros!

Esta aventura terminou para todas as secções no sábado às 18h00, excepto para os pioneiros que corajosos, prolongaram a sua actividade até domingo, num dos espaços de acolhimento regionais, a Quinta do Escuteiro; tendo terminado a sua atividade com a participação na missa comunitária no Mosteiro da Batalha.

Escuteiros reunem guias de toda a Região

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress