Escuteiros recebem formação sobre incêndios e a proteção da floresta

Escuteiros recebem formação sobre incêndios e a proteção da floresta

Os Agrupamentos de escuteiros de Albergaria dos Doze, de São Simão de Litém e de Carnide, do concelho de Pombal e da Região de Leiria Fátima, receberam uma formação sobre proteção florestal, no passado dia 28 de abril, no salão paroquial de Albergaria dos Doze.

O primeiro-cabo Cordeiro, da GNR, e os mestres florestais Paulo Carvalhal e Ilídio Pereira foram os orientadores da sessão, sobre as árvores e os animais autóctones, bem como sobre os procedimentos corretos em caso de incêndio e sobre a limpeza de terrenos junto às casas de habitação ou em áreas de floresta. “Esta mensagem, embora tenha sido transmitida aos escuteiros jovens, teve como finalidade a sua formação pessoal, mas também a de fazer com que eles fossem portadores destes conhecimentos e os explicassem em casa aos seus pais”, refere o chefe Francisco Leitão em nota enviada ao Presente.

GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Lobitos da Cruz da Areia salvam o Natal

O imaginário para a atividade de Natal dos lobitos do agrupamento 776 – Cruz da Areia, da região escutista de Leiria-Fátima, tinha como missão ajudar o Pai Natal a encontrar um remédio para salvar os duendes que estavam doentes e também evitar que toda a gente ficasse doente.