Escuteiros em limpeza das matas de São Pedro de Moel

Escuteiros em limpeza das matas de São Pedro de Moel

Entre os dias 17 e 25 de novembro, realizou-se a edição de 2018 da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos. Também os escuteiros da Região de Leiria-Fátima se associaram a este importante tema e estiveram envolvidos em ações de limpeza em S. Pedro de Moel.

Esta preocupação, no entanto, é permanente no escutismo, quer através de ações e campanhas de sensibilização que têm vindo a ser promovidas pelo Departamento Regional de Ambiente, quer através do papel que cada escuteiro tem na promoção da consciencialização ambiental na  sociedade.

Diz o 6.º artigo da Lei do Escuta: “O escuta protege as plantas e os animais”, e desde sempre o escutismo tem mantido uma relação muito próxima com a natureza na sua proposta pedagógica. É, por isso, de extrema importância que todos façamos o que está ao nosso alcance para preservar o nosso planeta, respondendo ao desafio de Baden-Powell, fundador do escutismo: “Procurai deixar o mundo um pouco melhor de que o encontrastes”.

João Barreiro (C.)

GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Promessas no agrupamento de Minde

As emoções e as alegrias, bem visíveis, neste feliz e tão simbólico cerimonial, no qual as palavras são tão sugestivas e significantes…. se transformem em atitudes concretas e constituam um modo de viver!

O 127 faz 60 anos com muita atividade

A festa não termina por aqui, pois dia 1 de março recebem o Dia do Fundador, com o encontro de todos os agrupamentos da nossa região Leiria-Fátima. Venham mais 60…