Escuteiros dos Pousos evocam o serviço e fazem Promessa

Escuteiros dos Pousos evocam o serviço e fazem Promessa

O Agrupamento de escuteiros 877 – Pousos realizou no passado sábado, dia 22 de fevereiro, de quase 60 dos seus elementos. Foi um dia especial para todos os Lobitos, Exploradores, Pioneiros e Caminheiros que realizaram a sua Promessa, no dia em que celebrávamos o aniversário de Baden-Powell, o fundador.

Este é um momento muito importante da vida escutista de cada elemento e do Agrupamento; representa o culminar de um período de aprendizagem e de caminho que todos foram percorrendo alegremente, acompanhados pelos dirigentes, outros elementos e pais e o início de uma nova etapa; é também o assumir de um compromisso público, expresso na Lei e Promessa e testemunhado por todos.

No momento anterior, a anteceder as Promessas, realizadas durante a Eucaristia, desenvolveu-se um momento de oração, em que todo o agrupamento e os pais estiveram presentes. Este foi o momento de preparação para o compromisso com Deus que iriam assumir mais tarde. Foi um momento em que todos meditámos, recordámos e assumimos a vontade de realizar ou renovar o compromisso de seguir a Promessa, Leis e Princípios.

Esta cerimónia realizou-se sob o tema “Servir”: na comunidade, nos outros ao nosso lado, na reconstrução da nossa casa.

Lembramos as palavras de Baden-Powell: “a melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros”.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
Ana Isabel
Ana Isabel
Paróquia dos Pousos.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Escutismo com o Banco Alimentar em tempo de pandemia

A região escutista de Leiria-Fátima irá participar nesta campanha, pelo que convidamos a que consulte o agrupamento de escuteiros da sua localidade, de modo a que, neste momento de tão grave fragilidade social, possamos colaborar com o Banco Alimentar e assim contribuir para o bem comum.