Escuteiros de Leiria-Fátima celebram aniversário da região

Escuteiros de Leiria-Fátima celebram aniversário da região

No atual estado de pandemia devido ao coronavírus, foram canceladas todas as celebrações comunitárias e todas as atividades regionais e locais do Corpo Nacional de Escutas. Por isso, contrariamente ao que estava inicialmente previsto, não poderemos encontrar-nos presencialmente para celebrar os 95 anos do Escutismo Católico na nossa Região de Leiria-Fátima.

No entanto, não deixamos de assinalar esta data, mas de uma forma diferente!

A celebração estava programada para acontecer no Agrupamento  776 – Cruz da Areia, na celebração das 11h30, no dia 22 de março. A escolha deste lugar é significativa, uma vez que este ano tem como figura de referência Santa Isabel, e a paróquia da Cruz da Areia tem como padroeira a Rainha Santa.

No entanto, o Agrupamento, decidiu lançar um desafio aos escuteiros e seus familiares: o de, a partir de casa, gravarem em vídeo as leituras e cânticos e assim poderem partilhar com todos esta Celebração da Palavra comemorativa do 95º aniversário da região escutista de Leiria-Fátima; para a qual, todos estão convidados a assistir.

Basta seguir-nos em https://www.facebook.com/cne776cruzdaareia/ ou https://www.facebook.com/cneleiriafatima/, no próximo domingo dia 22, às 11h30.

CNE Leiria-Fátima
CNE Leiria-Fátima
Secretaria Regional de Comunicação e Imagem CNE Junta Regional de Leiria-Fátima
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Mensagem às paróquias de Leiria e Cruz da Areia

Caros amigos, paroquianos de Leiria e da Cruz da Areia, aqueles que residem no território destas duas paróquias e todos aqueles que se sentem parte destas duas famílias paroquiais. Dirijo-me a vós e a todos os que vivem na nossa cidade, mesmo que não se sintam parte da vida paroquial.

COVID19: Comunicado da Junta Regional de Leiria-Fátima

A Junta Regional de Leiria-Fátima decidiu adiar e cancelar as próximas atividades / formações de cariz regional até dia 3 de abril; manter encerrados espaços escutistas e de acolhimento (DMF, Quinta do Escuteiro e Ninho do Corvo).