Escuteiros de Caxarias fazem acampamento e integram os pais

Escuteiros de Caxarias fazem acampamento e integram os pais

Nos dias 1 a 4 de agosto, o Agrupamento 1078 – Caxarias, do concelho de Ourém, realizou o seu Acagrup, acampamento de agrupamento, com o tema “Segue os teus sonhos!”, no cenário da Quinta do Escuteiro – centro escutista de excelência da região escutista de Leiria-Fátima, situado no concelho da Batalha.

Nesta atividade, foi integrado o Acapais nos dois últimos dias.

Foram quatro dias intensos, com diversas atividades em campo: ateliers de técnica escutista, de oração, de cozinha e jogos de estratégia. Fora do campo todos os lobitos, escuteiros e pais puderam participar numa atividade de arborismo junto ao CIBA e num jogo de vila em equipas verticais.

Esta atividade tinha como principais objetivos, divulgar a Quinta do Escuteiro junto dos elementos e pais, promover o relacionamento positivo em toda a “Família” do 1078, aprofundar a vivência da Fé em comunidade, dinamizar a utilização das diversas técnicas escutistas e promover comportamentos de entreajuda e tolerância. Os objetivos foram cumpridos, a avaliação realizada no final foi muito positiva, tanto por parte dos elementos como dos familiares que participaram.

CNE Leiria-Fátima
CNE Leiria-Fátima
Secretaria Regional de Comunicação e Imagem CNE Junta Regional de Leiria-Fátima
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.