Escuteiros da Sé fazem Via Sacra pela internet

Escuteiros da Sé fazem Via Sacra pela internet

O agrupamento de escuteiros 127-Sé Leiria, da região escutista de Leiria-Fátima, organizou no sábado, dia 11 de abril pelas 16h00, a sua Via Sacra.

Em tempos de Covid-19, a alternativa à tradicional e presencial Via Sacra, foi a versão à distância no formato vídeo conferência. Fábio Bernardino, assistente do agrupamento, diz-nos que foi “um momento muito bem vivido, com bastante profundidade e a participação de grande parte das famílias do Agrupamento. Uma forma de assinalar a Páscoa deste ano, tão diferente do que estamos habituados. Embora sem podermos estar perto fisicamente,  foi o meio que encontrámos para juntos lembrarmos e sentirmos o nosso Deus, que em Jesus se faz próximo de todos, nesta fase difícil que atravessamos. Foi muito encorajador ver o Agrupamento ligado e unido para não deixar passar esta que é a celebração mais importante para nós, cristãos.”

Escuteiros da Sé fazem Via Sacra pela internet

Antecipadamente foram feitos os ensaios, com a participação de todo o agrupamento, pais, família e comunidade. Os Lobitos participaram com ilustrações das estações da Via Sacra, e os restantes participaram com as suas vozes na leitura e canto.Podemos garantir que esta celebração foi um sucesso. Mesmo com as limitações da distância, estiveram presentes 67 ligações e estima-se terem participado cerca de 170 pessoas nesta cerimónia da Via Sacra.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
CNE Leiria-Fátima
CNE Leiria-Fátima
Secretaria Regional de Comunicação e Imagem CNE Junta Regional de Leiria-Fátima
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Escutismo com o Banco Alimentar em tempo de pandemia

A região escutista de Leiria-Fátima irá participar nesta campanha, pelo que convidamos a que consulte o agrupamento de escuteiros da sua localidade, de modo a que, neste momento de tão grave fragilidade social, possamos colaborar com o Banco Alimentar e assim contribuir para o bem comum.