Escuteiros da Caranguejeira fazem Acagrup em Serpins

http://lefa.pt/?p=19569

Escuteiros realizaram XII acampamento de agrupamento

De 31 de julho a 4 de agosto, o agrupamento de escuteiros da Caranguejeira esteve acampado em Serpins, no seu XII Acagrup – Acampamento de Agrupamento. Todos os elementos do Agrupamento participaram nesta actividade: lobitos, exploradores, pioneiros, caminheiros e dirigentes. Mesmo os pais e antigos escuteiros puderam participar durante o fim-de-semana.

Os escuteiros trabalharam, já desde maio, em equipas verticais, ou seja, em equipas constituídas por elementos das quatro secções, com o grande objectivo de fortalecer os laços entre todos e, com isso, fortalecer também o espírito de agrupamento.

Houve dez patrulhas numa competição saudável; foram elas as Patrulhas Avestruz, Crocodilo, Elefante, Gazela, Girafa, Gnu, Hipopótamo, Macaco, Rinoceronte e Zebra, representativas dos animais da história “O Rei Leão”, que esteve na base do imaginário desta grande actividade, com o seu lema “Hakuna Matata”, isto é, “sem problemas”.

Cada patrulha montou o seu campo – tendas, mesa, cozinha e pórtico – construindo, assim, a savana. Para isso, todas as patrulhas tiveram que trabalhar para que o Simba regressasse à Savana e voltasse a ser Rei, salvando a Savana das garras do Scar.

Caranguejeira fazem Acagrup em Serpins 2019

Foram várias as actividades e jogos feitos pelas patrulhas: canoagem e outros jogos de água, ponte de paralelas, construção de um mural da actividade, cozinha selvagem, raide, entre muitos outros, sempre baseados no imaginário do Acagrup, contribuindo para o crescimento, a vários níveis, de todos os nossos elementos.

No sábado ao almoço, alguns pais e antigos escuteiros e o assistente, padre Filipe, juntaram-se a nós, tendo feito um raide e canoagem. À noite, o tão esperado Fogo de Conselho, em que as patrulhas apresentaram pequenas peças, cómicas e sérias, e se fizeram várias dinâmicas e se cantaram algumas canções ao redor da “fogueira”, partilhando, assim, as peripécias vividas durante a actividade.

Regressaram no domingo, após a Eucaristia e desmontagem de campo, bastante cansados, mas de sorriso na cara, mais crescidos, cheios de histórias para contar e muitas recordações que irão permanecer no coração de cada um, com a certeza que, tal como em “O Rei Leão”, “Somos Um”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress