Escuteiros aprendem a escrever notícias

http://lefa.pt/?p=17741

No dia 17 de maio a Junta Regional de Leiria-Fátima do Corpo Nacional de Escutas (CNE) reuniu os seus delegados de comunicação e tutores para uma breve formação na área da comunicação. Para esse efeito, a Secretaria Regional de Comunicação e Imagem fez o convite ao Gabinete de Informação e Comunicação (GIC) da Diocese, que se fez representar pelo seu diretor, Paulo Adriano.

Representantes dos agrupamentos de escuteiros, sobretudo os dirigentes responsáveis pela comunicação, puderam perceber que a comunicação apresenta-se como uma das áreas importantes no dinamismo do CNE, sendo disso reflexo as boas práticas que o movimento tem adotado. Como era esperado, a maior parte do tempo daquela sessão de formação foi dedicado à apresentação de aspetos práticos e técnicos para a construção de uma notícia.

Jorge Cerejo, secretário geral da comunicação e imagem, manifestou o seu agrado por este momento formativo, justificado com uma “muito boa reação relativamente à formação que nos foi dada”. “Os participantes também acharam que foi uma muito agradável surpresa; ninguém sabia do que constava a formação e o factor surpresa foi muito bom”, acrescentou.

À margem desta sessão, refira-se que o GIC prevê a realização de oficinas de comunicação abertas a quem tiver interesse pela área e quiser participar. Esta iniciativa estará integrada na Escola Razões da Esperança a ter lugar quinzenalmente no Centro Pastoral Diocesano, no seminário de Leiria.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress