Escuteiros ajudaram na “procissão dos caracóis”

Escuteiros ajudaram na “procissão dos caracóis”

Nos dias 28 de setembro e 5 de outubro, a equipa da Quinta do Escuteiro, juntamente com outros caminheiros e dirigentes de vários agrupamentos da região de Leiria-Fátima, estiveram presentes na preparação e acompanhamento da procissão da festa de Nossa Senhora do Fetal. Esta atividade de apoio à “Procissão dos caracóis” no Reguengo do Fetal, tem sido uma das formas de interação com a comunidade escolhidas por este grupo de apoio à Quinta do Escuteiro.

O Reguengo do Fetal tem sido desde sempre uma das localidades mais procuradas quer por escuteiros de Leiria-Fátima, quer pelos diversos grupos nacionais ou estrangeiros que permanecem na Quinta do Escuteiro; graças às condições que as suas serras proporcionam para atividades de contacto com a natureza, escalada entre outras.

Os escuteiros são convidados a ajudar na preparação das luminárias que são feitas com cascas de caracóis. Este compromisso, que tem sido assumido desde 2017, pretende incentivar a colaboração com uma paróquia onde não há um agrupamento de escuteiros mas que recebe sempre bem todos os que aí passam ou permanecem. No próximo ano lá estaremos nas datas do costume: último sábado de setembro e primeiro sábado de outubro. 

Escuteiros ajudaram na "procissão dos caracóis"

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
CNE Leiria-Fátima
CNE Leiria-Fátima
Secretaria Regional de Comunicação e Imagem CNE Junta Regional de Leiria-Fátima
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Escutismo com o Banco Alimentar em tempo de pandemia

A região escutista de Leiria-Fátima irá participar nesta campanha, pelo que convidamos a que consulte o agrupamento de escuteiros da sua localidade, de modo a que, neste momento de tão grave fragilidade social, possamos colaborar com o Banco Alimentar e assim contribuir para o bem comum.