Escola Diocesana Razões da Esperança começa semestre com novidades

Escola Diocesana Razões da Esperança começa semestre com novidades

Aproxima-se um novo semestre de atividades do Centro de Cultura e Formação Cristã da Diocese de Leiria-Fátima, com novidades formativas no âmbito da Escola Diocesana Razões da Esperança e do ciclo diocesano de estudos Bíblia e Teologia Cristã.

Este segundo semestre, na primeira hora da Escola Diocesana Razões da Esperança, faz-se o enfoque no Novo Testamento, curso que ficará a cargo do padre Gonçalo Diniz. Ao mesmo tempo, como alternativa para quem já tenha completado o curso básico da Escola Razões da Esperança, continua-se a oferecer o Curso de Aprofundamento Bíblico, que neste semestre versará sobre as Cartas Paulinas, sob orientação do frei Sérgio Góis.

Na segunda hora desta Escola, a oferta formativa proporcionada pelos vários serviços e movimentos diocesanos é bastante diversificada e, em grande maioria, é uma continuação da proposta do 1º semestre. Como novidade há uma proposta do Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil intitulada: «Desmistificando…. as resposta que os jovens ainda procuram». Trata-se de uma proposta direcionada para jovens e para catequistas e animadores de jovens e que tem por objetivo aprofundar algumas das questões levantadas pelos mesmos durante os encontros vicariais do ano passado.

Estas propostas funcionam em ritmo quinzenal, às terças-feiras, a começar no dia 4 de fevereiro.

Curso de Bíblia e Teologia Cristã

Já no ciclo diocesano de estudos Bíblia e Teologia Cristã são propostas as disciplinas de História da Igreja, lecionada por Marco Daniel, e de Ética Cristã, lecionada pelo padre Vítor Coutinho. O semestre termina com um Módulo Interdisciplinar sobre o tema «Ícone da vida cristã: mariologia como síntese teologal», que ajudará a olhar para Nossa Senhora como ícone da vida cristã.

O curso funciona em ritmo semanal, às quintas-feiras, a começar no dia 20 de fevereiro.

Para informações e inscrições pode ser utilizado o contacto de email cfcleiria@gmail.com ou os telefones 244 103 816 e 918 022 575. A inscrição também poderá ser feita presencialmente na Secretaria do Centro Pastoral Diocesano, no Seminário de Leiria, de segunda a sexta-feira no período da tarde.

Escola Diocesana Razões da Esperança começa semestre com novidades
Eduardo Caseiro, P.
Eduardo Caseiro, P.
Padre da Diocese de Leiria-Fátima. Actualmente é director de Centro de Formação e Cultura Cristã.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...