Equipas de Nossa Senhora: setores de Leiria reunem-se para dar início ao ano

Equipas de Nossa Senhora: setores de Leiria reunem-se para dar início ao ano

No dia 19 de outubro, no Seminário Diocesano, os três setores de Leiria (A, B e C) das Equipas de Nossa Senhora (ENS), reuniram-se com os casais responsáveis das principais estruturas do Movimento, da diocese de Leiria-Fátima. 

Pelas 15h00, iniciou-se a reunião, com os três casais (um de cada setor) da equipa de informação e pilotagem, cuja principal missão é divulgar o movimento. Uma nova equipa iniciará, em breve, a pilotagem, e antevê-se a possibilidade de formação de uma outra.

Pelas 17h00, os casais responsáveis de Setor reuniram com os 10 casais de ligação que têm a incumbência de estabelecer laços e ‘fazer a ponte’ com as equipas de base, através dos Casais Responsáveis de Equipa. Foi um momento de partilha muito proveitoso, nomeadamente do trabalho desenvolvido, e durante o qual se começou por fazer a apresentação estatística dos balanços realizados pelas equipas e pelos casais, relativos ao ano anterior. Prosseguiu-se, então, recordando as orientações para o ano pastoral em curso e definindo os principais objetivos a atingir em 2019/2020. Concluiu-se esta segunda reunião com o visionamento de parte do filme “Henri Caffarel, Alguém ao nosso lado…” seguido de um momento de comunhão que se desenvolveu em volta das mensagens do fundador das ENS, registadas em marcadores e distribuídas pelos casais presentes, para reflexão conjunta.  

Equipas de Nossa Senhora: setores de Leiria reunem-se para dar início ao ano

Após o jantar, pelas 20h00, coube aos Casais Responsáveis de Equipa estarem presentes no encontro, dando-se ênfase à importância deste serviço junto dos casais das 31 equipas existentes nos três setores. Após o testemunho de um casal que já exerceu essas funções em anos anteriores, cada casal de ligação reuniu com os respetivos responsáveis das equipas que liga, para aferir procedimentos relativos às atividades a desenvolver ao longo do ano. Chamou-se especial atenção para as inscrições no Encontro Nacional das ENS, a realizar em Fátima (Centro Pastoral Paulo VI), nos próximos dias 16 e 17 de novembro, subordinado ao tema “A palavra conduz-nos em direção ao mundo…”.

A sessão terminou, pelas 23h00, com o habitual lanche partilhado, num ambiente mais descontraído e familiar.

Artur Costa
Artur Costa
Equipas de Nossa Senhora.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...