Equipas de Nossa Senhora começaram ano em São Mamede

Equipas de Nossa Senhora começaram ano em São Mamede

No passado dia 22 de setembro, as Equipas de Nossa Senhora (ENS) dos três setores de Leiria deram início às suas atividades, na paróquia de São Mamede.

O programa começou com a Eucaristia, presidida pelo padre Luís Inácio João, coadjuvado por outros dois sacerdotes, também eles conselheiros espirituais das ENS. No final da celebração, procedeu-se à passagem de testemunho do casal Guida e Luís, enquanto responsáveis pelo Setor C durante três anos, para o jovem casal Catarina e Márcio que, generosamente, abraçaram este serviço do Movimento. Realizaram-se também algumas alterações ao nível da responsabilidade de casais de ligação e da equipa RID. O casal responsável de Região, Elsa e Pedro, presente na cerimónia, congratulou-se com a disponibilidade dos casais para assumirem a «rotatividade desejável» no seio da grande família espiritual, fundada pelo padre Caffarel.

A tarde continuou com um momento de convívio entre todos os participantes. Foi feita uma atividade de constituição de equipas que envolveu elementos dos diferentes setores, convidando-os a jogar ao “Quem quer ser Equipista”, um conjunto de quinze perguntas sobre a história das ENS. Tratou-se de um excelente momento de confraternização, durante o qual se verificou muito entusiasmo e dinamismo que alegrou todos quantos escolheram passar aquela tarde de domingo em saudável comunhão. Como nestas ocasiões o mais importante é participar, todos os casais receberam, como ‘prémio’, um marcador referente ao tema de estudo do presente ano pastoral – Casal Santo: Alegria para a Igreja. Testemunho para o Mundo –que, entre outras funções, poderá servir para registar as datas das reuniões das equipas.

Ao cair da tarde, a festa prosseguiu à volta da mesa, com um lanche partilhado, durante o qual se puseram as «conversas em dia» e se desejaram votos de um bom ano pastoral para todos. As equipas anfitriãs foram inexcedíveis no acolhimento das famílias e na organização do espaço, nomeadamente decorando as mesas com flores e mensagens do padre Caffarel que, no final do encontro, ofereceram aos casais presentes. A sua exemplar dedicação em muito contribuiu para o sucesso desta iniciativa!

Equipas de Nossa Senhora começaram ano em São Mamede
Artur Costa
Artur Costa
Equipas de Nossa Senhora.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.