Epheta em Santa Catarina da Serra junta a comunidade

Epheta em Santa Catarina da Serra junta a comunidade

Desapego. Despreendimento. A comunidade de Santa Catarina da Serra foi convidada a “desprender-se” do conforto da noite de sexta-feira. Prepara-se para iniciar a quaresma, durante quarenta dias através da vivência na caridade, no jejum e na oração. A oração é um elemento crucial nas nossas vidas, por isso o JCII(Re)incidência preparou um momento de oração para as crianças, os jovens, os adultos, mais conhecido por EPHETA.

O encontro realizou-se no dia 21 de fevereiro pelas 21h30 e contou com a presença do pároco, catequisandos e a comunidade no salão paroquial de Santa Catarina. Com o ambiente característico de Taizé, foram todos convidados a escutar a palavra do Senhor com o acompanhamento de muitos belos cânticos e à partilha, onde todos puderam participar com a sua oração, pedidos e agradecimentos. 

Na busca incessante do dia a dia do ter/possuir, o tema representativo deste momento foi o convite ao “desprendimento”. Através do gesto simbólico, os participantes tinham que colocar numa cartolina uma imagem relativa ao desapego, tais como o consumismo, a comida, o telemóvel … 

O EPHETA terminou com uma breve reflexão sobre a importância da oração e de sermos amigos de Jesus, nunca esquecendo o amor que Ele tem por nós. No final, houve um convívio com partilha de bolos e bebidas. 

2015-03-11 oracao2

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
Mário Verdasca, P.
Mário Verdasca, P.
Paróquia de Santa Catarina da Serra.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Crianças encontram Tesouro Escondido em Fátima

Os participantes são crianças do 3º ano da catequese que se preparam para a Primeira Comunhão. Vieram das paróquias de Aljubarrota, Arrabal, Barreira, Marinha Grande, Reguengo do Fetal, Santa Catarina da Serra (Chainça) e São Bento.