Ensino superior de Leiria “deita cá p’ra fora”

Ensino superior de Leiria “deita cá p’ra fora”

Deita cá p’ra fora reuniu cerca de uma centena de estudantes da academia de Leira.

Tendo em vista o acolhimento dos novos alunos do Ensino Superior, o SPES – Serviço de Pastoral do Ensino Superior da Diocese de Leiria-Fátima, dinamizou no dia 9 de outubro uma tarde de partilha entre os alunos mais novos e mais velhos das várias escolas do Politécnico de Leiria e do ISLA.

Depois de um momento descontraído de acolhimento e quebra-gelo, os participantes puderam dividir-se em pequenos grupos, constituídos por alunos de vários anos. Espalhados pelo Jardim de Santo Agostinho, no coração da cidade, puderam partilhar, num ambiente próximo e informal, as expectativas que traziam para este tempo do Ensino Superior, os projetos que têm e as áreas do crescimento humano que querem explorar.

Foi sem dúvida uma atividade muito positiva, onde a alegria e a proximidade entre os alunos se destacaram.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
Eduardo Caseiro, P.
Eduardo Caseiro, P.
Padre da Diocese de Leiria-Fátima. Actualmente é director de Centro de Formação e Cultura Cristã.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

O SPES em tempo de Quarentena: fazer das casas uma só casa

O Serviço de Pastoral do Ensino Superior (SPES) da nossa Diocese vive dos alunos e para os alunos. São eles o seu destinatários, são eles os seus dinamizadores. Eles são a única razão de existir do SPES. Enquanto houver alunos do Ensino Superior na nossa Diocese, o SPES continua de portas abertas, como rosto da Igreja que vai até às periferias do Politécnico de Leiria.

Diocese cancela Festa da Juventude

Este cancelamento que o nosso bispo D. António Marto lamenta, mas que se viu obrigado a decidir, é acompanhado por um agradecimento a todas as pessoas e entidades que estavam envolvidas na sua realização.

SPES adia Bênção dos Finalistas e Entrega das Pastas

O Serviço da Pastoral do Ensino Superior (SPES) da diocese de Leiria-Fátima acaba de lançar uma nota informativa aos estudantes que confirma o adiamento das bênçãos dos Finalistas, que este ano estavam marcadas para os dias 16 e 23 de maio.