Encontros vocacionais para a catequese

http://lefa.pt/?p=5522

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese de Leiria-Fátima continua a apresentar, neste ano pastoral, propostas de atividades à disposição dos centros de catequese paroquiais que as queiram aproveitar.

São quatro propostas distintas, conforme as fases da catequese, incluindo o pós-Crisma.

Assim, os encontros vocacionais “Tesouro Escondido”, destinados aos grupos que se preparam para a Primeira Comunhão, no 3.º ano de catequese, visam “proporcionar um momento de encontro, reflexão e oração com o amigo especial Jesus, como ajuda a aprofundar e despertar a fé e a vocação de cada criança”. Os encontros são realizados numa comunidade religiosa ou no seminário, estando agendados para 25 de novembro e 24 de março, em Leiria, e para 27 de janeiro, em Fátima, sempre das 10h00 às 12h30.

Para os grupos do 6.º ano, que se preparam para a Profissão de Fé, o encontro “Vem e Vê” será um “momento de oração e questionamento com o mestre Jesus, procurando, a partir do Credo, chegar a um maior aprofundamento e tomada de consciência da fé e da vocação cristã. Também numa comunidade religiosa ou no seminário, das 10h00 às 12h30, estão marcados para Leiria, a 9 de dezembro e a 14 de abril, e para Fátima, a 10 de fevereiro.

“Jovens em Saída” é a proposta para grupos do 8.º ao 10.º ano, consistindo num dia de voluntariado com idosos e em contacto com a vida consagrada, em instituições de Fátima. A atividade decorre das 10h00 às 17h30 e será oportunidade para “conhecer o carisma da comunidade religiosa, assumir o sentido evangélico do voluntariado e ajudar os idosos a passarem um dia diferente”. Para marcações, poderá usar-se o contacto saopereira42@gmail.com.

Finalmente, a proposta “Para além da Porta” procura ajudar os jovens que já fizeram o Crisma a refletirem sobre a necessidade de um projeto de vida que aceite entrar nas portas que Deus a cada momento lhes abre no seu desígnio de amor. Acontece no encontro com uma comunidade religiosa ou vocação de consagração, entre as 10h00 e as 15h30, e também tem duas datas previstas: 6 de janeiro, em Leiria, e 7 de abril, em Fátima.

Os catequistas interessados em algum destes encontros poderão contactar presencialmente a secretaria do Centro Pastoral Diocesano, ou comunicar para o email sav.caj.leiria@gmail.com ou o telefone 244 832 760.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress