Encontro Vicarial reúne 40 acólitos na Bajouca

http://lefa.pt/?p=1288

No passado sábado, dia 5 de julho, realizou-se na paróquia da Bajouca, o Encontro Vicarial de Acólitos, da Vigararia de Monte Real, onde estiveram mais de 40 acólitos, das paróquias de Monte Real, Bajouca, Souto da Carpalhosa, Ortigosa e Carvide.

O encontro começou com a oração da manhã, na igreja paroquial da Bajouca. Seguiu-se um dia cheio de atividades, realizadas no Parque do Pisão, em comunhão com a natureza e com muita animação à mistura. Durante todo o dia, os acólitos foram convidados a (re)descobrir a Eucaristia e as partes que a compõem, aprofundando o seu conhecimento acerca das tarefas do acólito.

Da parte da tarde, houve ainda oportunidade para cada acólito experimentar o processo de trabalhar o barro, com a ajuda de um oleiro da terra, que gentilmente cedeu o seu tempo para ensinar a sua arte.

O Encontro terminou com a celebração da Eucaristia, na igreja paroquial, participada por todos os acólitos que estiveram no encontro, na qual fizerem a sua consagração a Nossa Senhora.

 

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress