Encontro Diocesano de Catequistas em Fátima

Encontro Diocesano de Catequistas em Fátima

Ao aproximar-se a conclusão da celebração do centenário das aparições de Fátima, o Serviço Diocesano de Catequese (SDC) propõe, para os catequistas da Diocese de Leiria-Fátima, o ENDICAT – Encontro Diocesano de Catequistas. Decorrerá no sábado, dia 30 de setembro, a partir das 16h00, em Fátima.

Com o objetivo de proporcionar um dia de peregrinação ao Santuário de Fátima, terá as dimensões da oração e da reflexão individual e em grupo, de atividades e partilha, de aprofundamento da mensagem de Fátima, com caminhada exterior e interior, com momentos de celebração da fé… Será uma oportunidade para preparar espiritualmente o início do novo ano catequético, confiar a Maria a catequese, os catequizandos e suas famílias, e não deixar esquecida toda a graça que foi este ano jubilar que nos deu a oportunidade de reforçar a certeza que o Papa Francisco nos deixou em Fátima: «Temos Mãe!»

O programa será o seguinte:

16h00 – Concentração no Calvário Húngaro (Valinhos)

16h30 – Peregrinação a pé até ao Santuário (com postos)

18h00 – Chegada ao Santuário e oração pessoal na Capelinha

18h30 – Missa na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, presidida por D. António Marto

20h00 – Jantar partilhado no Albergue do Peregrino a Pé

21h30 – Terço e Procissão de Velas na Capelinha

O SDC informa que para preparar a atividade, cada grupo deverá elaborar um estandarte/bandeira com a sua identificação e da paróquia, usando como base a cor de cada vigararia (Batalha: vermelho; Colmeias: amarelo torrado; Fátima: amarelo; Leiria: laranja; Marinha Grande: verde; Milagres: azul escuro; Monte Real: azul claro; Ourém: branco; Porto de Mós: lilás; Porto de Mós: castanho). Cada catequista deverá elaborar uma pagela com uma oração feita por si e uma imagem de Nossa Senhora ao culto na sua paróquia. Esta pagela deverá ter como cor base a própria da sua vigararia e será para trocar com outro catequista durante a atividade.

A inscrição é gratuita e deve realizar-se, preferencialmente, em grupos entre 6 a 10 catequistas da mesma paróquia ou centro de catequese, ou de paróquias próximas. As fichas de inscrição devem ser enviadas ao SDC até 25 de setembro.

GIC - Gab. Informação e Comunicação
GIC - Gab. Informação e Comunicação
Este serviço diocesano é responsável por promover a comunicação entre as diversas instâncias da Igreja diocesana, nomeadamente através da produção e divulgação das suas notícias. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

5 de Outubro — 9h30 > 18h30
Seminário Diocesano de Leiria

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.