EDSES “Deita cá para fora”

EDSES “Deita cá para fora”

No passado dia 16 de março realizou-se no seminário de Leiria, o já habitual Encontro Diocesano do Setor do Ensino Superior (EDSES) que este ano marcou muito pela diferença. Cerca de 15 jovens universitários aceitaram o convite proposto pelo movimento para viverem um dia que ficou marcado por ambiente de muito convívio, partilha de experiências e diversão à mistura!

Sob o mote “Deita cá para fora”, estes jovens tiveram a oportunidade de participar em vários workshops preparados para os fazer refletir e desabafar sobre o que se passa no seu meio, a faculdade. No primeiro, pensou-se na relação entre o “eu”, os “outros” e o “curso”, interligando as três componentes num diálogo bastante rico de partilha de experiências. Seguiu-se outro workshop, contando com a presença do Unlimited Future, que veio apresentar a perspetiva da curiosidade e da necessidade de os estudantes adquirirem esta mesma qualidade.

Posteriormente e no último workshop do dia, os participantes tentaram descrever como seria um estudante do ensino superior ideal, chegando à conclusão de que para além das características mais habituais, o estudante ideal também teria que “misturar” a fé na sua vida universitária.

O dia acabou com um ótimo tempo de oração, onde os estudantes puderam refletir em tudo o que viveram no encontro e como poderiam ser cada vez mais estudantes na igreja e católicos na escola! 

GIC - Gab. Informação e Comunicação
GIC - Gab. Informação e Comunicação
Este serviço diocesano é responsável por promover a comunicação entre as diversas instâncias da Igreja diocesana, nomeadamente através da produção e divulgação das suas notícias. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Profissão de Fé no Coimbrão

Ocorreu no passado domingo dia 16, Solenidade da Santíssima Trindade, na igreja paroquial de Coimbrão, a Profissão de Fé de 15 adolescentes.

Uma viagem (in)esperada

Escrevo-vos já terminando uma semana de estadia em Nairobi, Quénia. Uma viagem turística que não era por mim desejada. Por motivos de

29 de Junho — 9h30 > 18h00
Aula Magna do Seminário Diocesano de Leiria