Editorial Rede 24

Já é um lugar comum dizer que temos Fátima aqui tão perto e não lhe damos o valor devido. É daqueles casos em que o aforisma “longe da vista, longe do coração” deixa de fazer sentido.

O que também está aqui bem pertinho, são as férias do verão. O tempo está fresquinho, mas os programas das festas começam a aparecer um pouco por todo o lado a fazer-nos lembrar que está na hora de frequentar arraiais e dar uns saltos até à praia. O tempo da intensa atividade pastoral está a chegar ao fim e corremos o risco de perdermos muitas das coisas boas que são oferecidas, como, por exemplo, a aposta na formação pessoal.

A propósito, o Santuário de Fátima, entre as muitas ofertas que tem, está a organizar os habituais cursos de verão. Aproveite-se o ensejo para enriquecermos o nosso conhecimento acerca da mensagem daquele Santuário. No centenário da morte de São Francisco Marto, o programa desta iniciativa serve-se da efeméride para aprofundar a “biografia e o contexto histórico deste importante protagonista de Fátima”.

Também no final deste mês, a Diocese oferece um dia de formação para a liderança (ver lider.leiria-fatima.pt). É uma boa oportunidade para os agentes pastorais e não só, poderem aprender um pouco mais nesta área e estarem mais capacitados para, no próximo ano pastoral, continuarem as suas atividades.

Paulo Adriano
Paulo Adriano
Diretor do Gabinete de Informação e Comunicação da Diocese de Leiria-Fátima.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Leia também...

Editorial Rede 25

Quando os 72 discípulos foram enviados por Jesus, aos pares, sem mais nada senão a roupa que traziam vestida, as sandálias e,

Editorial Rede 23

Quantas vezes já nos cruzámos com aquele casal de idosos — seniores, como é polido agora dizer — que passeiam de mãos

29 de Junho — 9h30 > 18h00
Aula Magna do Seminário Diocesano de Leiria