Editorial Rede 15

http://lefa.pt/?p=16134

Hoje, o destaque na REDE percorre-se por oito páginas. Oito páginas inteiramente dedicadas à Peregrinação Diocesana que se realizou no recente fim de semana. A extensão das reportagens não traduzem a importância deste dia para a vida da diocese de Leiria-Fátima. Nelas são apresentadas duas perspetivas muitos particulares.

A primeira, apresenta a Peregrinação no contexto de vida em casal que, por sua vez, se integra com a vida de outros casais numa dinâmica mais alargada de vida espiritual. Vida essa, a de casal e a de comunidade, metaforicamente apresentada no caminho que se faz em direção à casa da Mãe. É uma Peregrinação, no sentido literal da palavra, que representa as peregrinações de todas as comunidades, de todos os grupos, de todas pessoas da Diocese.

A segunda perspetiva, é a do dinamismo dos jovens na Igreja e, concretamente, na nossa Igreja Diocesana. Chegaram mais cedo, no dia anterior, como é normal os jovens chegarem: antes dos outros, à frente, com o entusiasmo e a fé a deixar as pegadas bem vincadas no chão que pisam.

Nestas duas realidades — a dos jovens e a dos casais — está grande parte do sustentáculo da Igreja. Uns e outros são a escola e o alfobre da Igreja do futuro que está aí à porta. Uns e outros são o presente da Fé vivida serenamente sem fogos de artifícios nem paixões exacerbadas.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress