Editorial Rede 15

Hoje, o destaque na REDE percorre-se por oito páginas. Oito páginas inteiramente dedicadas à Peregrinação Diocesana que se realizou no recente fim de semana. A extensão das reportagens não traduzem a importância deste dia para a vida da diocese de Leiria-Fátima. Nelas são apresentadas duas perspetivas muitos particulares.

A primeira, apresenta a Peregrinação no contexto de vida em casal que, por sua vez, se integra com a vida de outros casais numa dinâmica mais alargada de vida espiritual. Vida essa, a de casal e a de comunidade, metaforicamente apresentada no caminho que se faz em direção à casa da Mãe. É uma Peregrinação, no sentido literal da palavra, que representa as peregrinações de todas as comunidades, de todos os grupos, de todas pessoas da Diocese.

A segunda perspetiva, é a do dinamismo dos jovens na Igreja e, concretamente, na nossa Igreja Diocesana. Chegaram mais cedo, no dia anterior, como é normal os jovens chegarem: antes dos outros, à frente, com o entusiasmo e a fé a deixar as pegadas bem vincadas no chão que pisam.

Nestas duas realidades — a dos jovens e a dos casais — está grande parte do sustentáculo da Igreja. Uns e outros são a escola e o alfobre da Igreja do futuro que está aí à porta. Uns e outros são o presente da Fé vivida serenamente sem fogos de artifícios nem paixões exacerbadas.

Paulo Adriano
Paulo Adriano
Diretor do Gabinete de Informação e Comunicação da Diocese de Leiria-Fátima.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Leia também...

Nada!

Algures na web li uma expressão interessante que, embora o contexto fosse bastante diferente daquele que nos traz aqui, me levou a

A Lei de Talião

Olho por olho, dente por dente. Foi assim que conheci a Lei de Talião. Esta lei diz-nos que o mal feito paga-se

Cada um por todos

Setembro é mês do recomeço. Vividas, ou não, as férias, é tempo de voltar a ritmos que preenchem a grande parte do

5 de Outubro — 9h30 > 18h30
Seminário Diocesano de Leiria

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.