“É belo ser padre!”: Seminário em saída

http://lefa.pt/?p=1893

Parceiros, Marrazes, Barosa e Azoia foram as paróquias da vigararia de Leiria que o Seminário Diocesano visitou em novembro e dezembro de 2014.

Com o lema “É belo ser padre”, o Seminário tentou despertar estas comunidades cristãs para a importância da vocação ao sacerdócio, como um serviço belo de entrega e de amor à Igreja, tal como Jesus o sonhou.

Os encontros com os grupos de catequese da adolescência, de jovens e escuteiros foram alguma das principais acções nestas visitas, deixando-lhes uma boa provocação: “porque não ser padre?”.

Fizeram também parte destas visitas as vigílias de oração, nas quais se procurou dar cumprimento às palavras de Jesus Cristo: “pedi ao Senhor da messe que envie trabalhadores para a sua messe”. A nossa participação nas Eucaristias das comunidades permitiu um contacto próximo com o povo de Deus, a quem o sacerdote é convidado a servir.

A família e a catequese têm papel importantíssimo no despertar da vocação sacerdotal. Por isso, houve também encontros com pais e catequistas para os convidar a assumir a sua missão de transmissores da fé.

É bom ver de perto a experiência de Deus a acontecer nas dificuldades e alegrias das paróquias. É lá que o sacerdote nasce e cumpre a sua missão, transmitindo com alegria o Evangelho de Cristo.

Não podemos deixar de levar ao povo de Deus a mensagem de que Ele continua a chamar para o sacerdócio, bastando para isso estar atento e deixar que Ele aconteça em nós. Só assim podemos continuar a dizer: “É belo ser padre”!

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress