“É Belo ser Padre” em Caxarias

http://lefa.pt/?p=14763

Nos dias 28, 30 e 31 de Março a paróquia de Caxarias recebeu o padre Manuel Henrique, na iniciativa do seminário diocesano “É Belo ser Padre”. Foram dias marcados por vários encontros: encontro com pais e catequistas, encontro com os adolescentes da catequese e a celebração da Eucaristia com a comunidade.

O padre Manuel Henrique partilhou connosco a descoberta da sua vocação e a importância da sua família e da sua comunidade, bem como dos colegas que com ele viveram no seminário e os sacerdotes que acompanharam a sua formação nos diversos aspectos: como cristão, como homem e como padre.

A descoberta de qualquer vocação é um caminho que cada um percorre na busca da resposta à pergunta “O que quer Deus para mim?”, na busca do seu projecto de felicidade, não é um caminho fácil de percorrer e precisamos da ajuda, do apoio e acompanhamento dos que nos são mais próximos e que nos podem ajudar a descobrir a nossa vocação: a nossa família, a nossa comunidade e a oração.

É também pela importância da oração que foi criado o grupo Família de Oração pelo Seminário (FOS) que mensalmente reza pelas vocações sacerdotais, quer seja no seminário ou à distância, mensalmente é também enviado por email para todos os membros um pequeno folheto com uma proposta de oração. Para fazer parte desta família, basta enviar um email (fo.seminario@gmail.com) ou telefonar (244832760), manifestando o desejo de integrar esta Família de Oração.

A paróquia de Caxarias agradece a vista do seminário, e a presença do pe. Manuel Henrique e a partilha que fez à nossa comunidade e os desafios que foram lançados.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress